sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Hq8

Vou começar com as minhas críticas e comentários sobre um projeto chamado Hq8, o interessante é que também vai ser uma auto-crítica.

Bom, para aqueles que ainda não conhecem o polêmico blog o endereço do hq8 é www.hq8.blogspot .com . Olharam? Bacana? Querem saber como tudo surgiu?

Era uma vez...um grupo de desenhistas que se uniram por uma causa comum: produzir uma história em quadrinhos. Cada um dos autores criava um post ilustrado e outro continuava. A idéia era ser um projeto autoral, onde cada artista colocaria a sua visão pessoal da história. Dada a largada começa a diversão, um post depois do outro, quase como um diário a história vai sendo contada dia a dia. Posta um autor na segunda, outro terça e assim por diante. Surge o interesse pelo blog, cativa leitores e bum! Comentários e críticas.
Passado 046 post começa a confusão! Um dos autores, eu, Carlos Ferreira, quis aprofundar a brincadeira, dar mais conteúdo à história mudando a trajetória, como não postávamos há dias resolvi sair da regra dos quatros post, pensei em apresentar um plot de 12 post e passar a petéca para o próximo da fila. Achei que podia ser bacana. Cada um levando a hq para um caminho novo, reforçando a idéia de ser um espaço autoral. Mas não foi isso que os outros membros acharam. E boom! Começa um dos momentos mais absurdos...

Nenhum comentário: