quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Hq para Peekaboo 4



Senhoras e senhores, como já informei aqui em uns posts... a Peekabbo vai voltar! E vai voltar com estilo. Agora a revista é berço do grupo Bestiário, entre os componentes do grupo estão os desenhistas e escritores que propõem um resgate aos primórdios autorais nos quadrinhos. E o que seria isso? Bom, sabemos que isso não é regra geral, mas de uns anos para cá, apesar do boom dos quadrinhos, parece que o que é produzido na maioria das vezes nas hqs é um reflexo do que vemos nos comics e nos mangás. Achamos que isso não precisa ser regra, que nem sempre é necessário seguir tendências, podemos ser sim a vanguarda. Deixamos os comcis, os super-heróis e os mangás para quem vive nos universos paralelos. Queremos trazer um pouco da literatura, das artes plásticas e gráficas, do bom quadrinhos das antigas. Onde estão os novos Little Nemo, Mort Cinder, Krazy Cat, Sonhos do Tubarão, Olhos do Gato, Minha Vida, e outras jóias raras?
A nossa vontade é de resgatar e convergir arte, autonomia, inteligentes leitores, fragmentar as fronteiras latinas, brincar de picasso, Borges e Cortazar.
Aqui duas versões da primeira página que eu estou desenhando. É uma adaptação de um conto do Leandro Adriano, um contistas bestiário, besta de bom. Estou ainda indeciso sobre que jornada gráfica que eu vou encarar nas páginas da revista, indeciso entre a minha marca gráfica de desenhar a linha clara, ou um contraste mais escola "Cao Guima" (outro quadrinhos que estou produzindo, um projeto de albúm). Querem opinar, ou escolher comigo que trilha eu sigo ao mundo de Oz? Então põe o verbo nos comentários, revolucionários!

3 comentários:

Rodrigo Rosa disse...

PINCEL! Tum-Dum-Tum!
PINCEL! Tum-Dum-Tum!

Leandro Adriano disse...

Eu curti as duas páginas. Até me foram uma surpresa! Para a revista eu colocaria aquela segunda, que me remeteu ao teu trabalho em II(DOIS). Tenho a impressão que no OFFSET a primeira página postada se perderia, ou num xerox, que seja. Deixa pro teu álbum delux. Muito boa a página, quero ver o resto. Obrigado pela homenagem no rosto da personagem.

Unknown disse...

Gostei mais do primeiro, com o pincel, mais... soturno.