terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estantes e seus segredos.

Esses dias eu comecei a futricar nas estantes onde repousam os meus livros e quadrinhos em meu estúdio. Fiquei um pouco espantado com muitas coisas que eu nem sabia que eu ainda tinha. Eu sempre fui mais atrás de autores e nunca me estimulei por títulos ou personagens, fora raros personagens como o Corto Maltese, Lobo Solitário, Mort Cinder, Ken Parker, Allack Sinner e o Eternauta.
Ok...vamos por o Batman na lista. Também não podemos deixar o Vagabond de lado.
Tem muita coisa independente e autoral. Uma das melhores coisas que tenho nas estantes são os quadrinhos Rubber Blanket, do David Mazzuchelli.
Lembro quando eu ganhei essas três edições do Mazzuchelli, foi em um jantar no Rio, em 1993. Conversamos muito sobre quadrinhos. Acho que o que derivou dessa conversa influenciou muito o meu jeito de fazer e encarar quadrinhos. Um dia vou escrever detalhadamente sobre esse jantar e o papo com o Mazzuchelli.
Outra coisa que chamou a atenção dos meus olhos foi três álbuns que eu tenho do Mattotti. Taí um cara que eu nunca vou renegar tamnha influência. Sem falar em Sampayo e Muñoz, com os seus claros e escuros da alma negra humana.
Mas tem muita porcaria também. Tem muitos comics otários. Vou reunir tudo e por em uma sacola e levar para um sebo, ver se eu troco por alguma coisa honesta...

Nenhum comentário: