quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Power Trio...Quadrinhos independente?

Desenho: Edu Medeiros


Eu li a revistinha em quadrinhos Power Trio. A edição sustenta três histórias curtas interligadas sobre nerds fã de rock. O que eu achei? 2/3 fraca, sem sal, mal escrita, com furos primários de roteiro, seguidora de tendências, mercadológica e enganadora.
Eu queria entender por que essa gente se diz independente. Independe do quê, ou de quem? Se não fosse essa iniciativa premiada, falo da revista 5, de Moom, Bá e Grampá, certamente não rolaria essa patética auto-afirmação do Paraguay. Será que as cabecinhas pensam: eu não sou só um escravo dos super-heróis! Sim, não são só escravos dos super-heróis. Mas algo bem pior, são ratos de laboratórios. Já não pensam e não sabem se expressar sem seguir as métricas impostas das quadrilhas DC, Image e Marvel. O que li na primeira história foi um amarrado de clichês. A terceira é uma colagem de plágios que vão de Katsuhiro Otomo, P.Pope e Grampá. Tá na hora do Mateus Santolouco, desenhista da terceira história, crescer; parar de ser infantil e inseguro; de não desenhar igual fulano e sicrano; e se assumir como Mateus Figueró que é um puta desenhista-um dos melhores que conheço dessa geração.

Por mais que pareçam sedutores os desenhos dessa galera, tentem ver atrás da cortina de veludo. Essa mulher que tu diz, gostosa e maravilhosa, amigo. Não é mulher...

Mas há ressalvas nesse Titanic de papel, esse barco furado tem um marinheiro bom de braço, traço e texto: Edu Medeiros. Esse tem estilo bem definido, mais umas lapidadas e o cara será o cara. A sua história “I Wanna Rock’ n ‘Roll all Nite” é a segunda história, é bem honesta, divertida e humana. Essa vale a pena. Não deixem de comprar, provar e comprovar o que digo aqui.

Nenhum comentário: