quinta-feira, 21 de agosto de 2008

The Dark Knight- Batman



Quando eu terminei de assistir The Dark Knight virei para os meus comparsas Rodrigo Rosa e Drégus de Oliveira e disse:
Caralho! Finalmente eu vi um filme do Batman!
( O quê? Carlos Ferreira admitindo que gosta de super-heróis?).
Não, amigos. Eu leio quase tudo que cai nas minhas mãos de quadrinhos. Leio quadrinhos de super-heróis, mas não gosto desses. Por mais que sejam bacanas parte desses roteiros e personagens, olha que a coisa evoluiu de uns anos para cá (Os Supremos é um puta exemplo de boa qualidade de texto e desenhos), acontece que ainda os supers são caretas.
Tá e o Batman? Batman é uma Zebra dessa industria. E nem é super herói. Ele é um louco. Assim como eu!

The Dark Knight é um monstro de filme. Filme que eu esperava ver quando foi anunciado que Tim Burton iria dirigir Batman. Eu tinha 18 anos na época e tinha recém lido Batman, O Cavaleiro das Trevas; Batman, Ano Um; A Piada Mortal; e o Asilo Arkham. Quem leu essas obras primas não precisa ler mais nada do Batman. E do parafernálico Tim Burton, aos mamilos do Joel Schumacher foi só decepção. Com a promessa do Begins veio mais um erraram outra vez, mas o erro é menor, mas com o Dark Knight...

Acontece que The Dark Knight pode ser posto no time imbatível dessas obras clássicas dos quadrinhos do Batman.
Nolan corrigiu os defeitos de Begins, mandou o Goyer pastar e deixou o seu irmão escrever o roteiro do filme. É claro que vemos nos créditos o nome do Goyer como argumentista, mas comparado com o Begins, é um outro filme. Saiu o cacoetes como "Para se levantar é preciso cair" e entrou as pérolas " sou como um cachorro que corre atrás dos carros e quando consegue o seu objetivo não sabe o que fazer". Não sei se são bem esses os diálogos, mas a essência é essa.

Segunda maior bilheteria da história do cinema é uma adaptação dos quadrinhos, e é cinema na veia! O filme é sério, com boas doses de humor.Não é filme para criança, mas leve o seu filhinho para o cinema. Tenho certeza que ele vai curtir e quando crescer vai lembrar para sempre. Não é apenas um filme é um evento.

Nenhum comentário: