quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Grampá

Grampá... Grampá... Grampá...
Queridos, é isso o que eu escuto agora em todas as esquinas de Porto Alegre. Olha que não é exagero meu, é fato. O cara, virou um mito.
Grampá...Grampá..Grampá...
Esse dias o carteiro me perguntou:
"Mas que ráio que parta é esse Grampá?"
Semana passada o mesmo interrogatório foi feito na Fronteiras do Pensamento ( evento cabeça que acontece aqui em Porto Alegre). Gostei da resposta que o David Lynch deu:
- Grampá is meditation!

Caso usted não saiba quem é o Grampá, saiba que o sujeito é a resposta de como pode ser bacana acreditar nos seus próprios projetos de quadrinhos. O cara tá fazendo um diferencial, tá servindo como referência para muita gente. É material bruto de inveja para donos de muitos estudiozinhos que queriam e achavam ser os popstar.
Realmente o cara tá foda! Vai lançar um album em breve com um traço duca, mas ainda não sei do texto. É preciso ler... tá na moda agora falar do Grampá, até eu tô aqui falando do cara...mas não é do cara que quero falar aqui, mas sobre o mito. Ou do mito de falar do mito. Do blá, blá, blá que eu ouço em todas as esquinas e bares em Porto Alegre. O sujeito saiu de Pelotas, da capital das bichas, e virou dono do mundo!
" Rock and Roll! Ganhou o oscar dos quadrinhos, o Eisner!"
Afú!
E as respostas que o Grampá dá para todo esse show são polêmicas. Como eu disse, é Rock and Roll! Qual é o segredo? "O segredo é segredo..."
Grampá para senador!
Tchau, Senador Medina. É a vez do Grampá! É o que estão todos dizendo nas esquinas de Porto Alegre.
E o que o Grampá fala disso tudo?

Grampá, não fala. Desenha! Enquanto você fala e eu escrevo. Grampá desenha pra caralho!!!
Então, camaradas. Vamos parar de falar e escrever...vamos mostrar ao Grampá o quanto vale esse exemplo. Faça! Dê a cara para bater! Tenha estilo! Seja um autor!
A resposta para essa inércia que você tanto reclama é fazendo as ganha. Não espere o Eisner, não espere ser sucesso. Ou desenhar as cuecas do super-homem ou do Batman! Complete a produção da sua hq. Compartilhe com o mundo. Dê a cara para bater.
Seja o próximo mito!

Nenhum comentário: